Porto Belo terá todos os acessos monitorados

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

                As ruas de Porto Belo ficarão mais seguras a partir de novembro, quando está prevista a conclusão da instalação das novas câmeras do sistema de monitoramento eletrônico. O município passará de oito para 20 pontos vigiados 24 horas por dia. O custo dos novos dispositivos foi dividido entre Prefeitura de Porto Belo e governo do Estado. O projeto Bem-te-vi está orçado em R$ 250.845,00, sendo R$ 108.322,50 custeados pelo governo municipal.


                Segundo a secretaria de Administração, Chirley Laurencio, a redução do valor estimado para a licitação, possibilitou a compra de duas câmeras fixas para realizar a leitura das placas dos veículos. "O processo de licitação diminuiu a previsão inicial do custo do projeto. Com isso, conseguimos ampliar a quantidade de equipamentos", destacou. Pelo convênio, além dos dispositivos, haverá a ampliação da sala de monitoramento, no posto policial do bairro Vila Nova. 


                O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a participação de lideranças comunitárias, do vice-prefeito, Giovanni Voltolini, dos vereadores Francisco Scottini, o Kiko, João Paulo, do presidente da Câmara, João Mendes, e do deputado Aldo Schneider, que ajudou a pressionar o governo do estado para destravar a burocracia do processo de aquisição dos equipamentos. "Segurança pública é um tema que exige a participação de todos, inclusive já levamos os delegados do Orçamento Participativo. A aquisição das novas câmeras teremos as informações de quem entra ou sai de Porto Belo por todos os acessos", destacou.


                A empresa vencedora da licitação já começou a instalação dos postes que receberão as câmeras giratórias. Paralelo a implantação dos dispositivos, haverá a adaptação da sala de monitoramento para receber os novos monitores.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Belo