Uma das fundadoras, dona Darci Tambosi já avisa: “Não podia ser melhor”. O Outubro chegou recheado e com novas opções para os moradores de Itapema. O Mercado Público Municipal agora também abriga o novo espaço da Casa do Produtor. “Nota dez. Vamos fazer isso chamar ainda mais atenção. Era o que mais queríamos, não por prazer, mas por necessidade”, conclui a também ex-presidente da casa.
Nos boxes destinados aos produtores, somente as paredes não são artesanais. São oferecidos sucos, licores, vinhos, biscoitos, mandiocas, queijos, salames, saladas, geléias e muito mais produtos, todos artesanais, coloniais ou como preferir. O espaço enfeitado a quatro quantos, cheira à pães frescos, bolos quentes e flores. É o interior no Centro da cidade.
“Estamos valorizando os nossos produtores, nossos moradores e a nossa cultura, tudo em um espaço só, na nova Casa do Produtor, em frente à avenida principal. Além disso, aumenta automaticamente a comercialização do nosso Mercado Público. Mais um compromisso cumprido do Governo Rodrigo Bolinha”, pontua o Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Severino.
“É uma Casa de muitos valores históricos e culturais. Buscamos fomentar cada vez mais a nossa agricultura e a pesca que tanto nos orgulha. Criamos a Secretaria de Agricultura e Pesca para atender e ser parceiros dos nossos produtores agrícolas, pescadores e demais integrantes que fazem da nossa Itapema mais privilegiada. Nossa prioridade é melhorar a vida de todos. Revitalizar, reurbanizar e humanizar os espaços, como este, é o nosso objetivo e nossa luta diária”, declara o Prefeito Rodrigo Bolinha.
A nova Casa do Produtor localizada no Mercado Público funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os moradores também podem encontrar mais produtos caseiros na Feira Artesanal montada todas as quartas-feiras e sábados, na parte da manhã, no Bairro Meia Praia, entre as Ruas 230 e 232.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema