A Prefeitura de Camboriú realiza nesta quarta-feira, dia 8, uma Audiência Pública, onde será apresentado à comunidade o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A reunião terá início às 19h, no auditório da Prefeitura.
O estudo está foi realizado em parceria com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), e nele será apresentado planejamento de ações, metas e análises de cenários futuros referentes à destinação de resíduos sólidos no município.
Segundo a presidente da Fucam, Carla Krug, a construção do plano foi embasada em relatórios com informações do volume de resíduos que a cidade produz, destinação desses materiais, empresas e profissionais autônomos que trabalham com reciclagem, além do respeito às leis vigentes sobre o tema.
Ainda de acordo com Carla, a comunidade também deve fazer parte das discussões sobre as diretrizes do documento. “Iremos apresentá-lo para a comunidade, justamente para que as pessoas possam contribuir com proposições sobre recolhimento e destinação dos resíduos sólidos no município. Só depois disso que o documento ficará pronto, com possíveis alterações propostas pelos participantes”, afirmou a presidente da Fucam.
Desde o início do ano, a Prefeitura começou a aderir a projetos como o da Logística Reversa e recolhimento de esponjas de louça, visando cumprir a Lei n° 12.305, de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camboriú