A cidade de Penha receberá no dia 14 de setembro o Ironman Brasil 70.3, uma prova de triatlon que terá a metade das milhas da competição de mesmo nome, realizada anualmente em Florianópolis no mês de maio. O considerado meio Ironman Brasil será a única prova classificatória da América Latina para o Campeonato Mundial Ford Ironman 70.3, a ser realizado em Clearwater, na Flórida, dia 8 de novembro. Serão distribuídas 70 vagas para o evento nos Estados Unidos, dentre os 650 atletas inscritos.
Os participantes largarão às 8 horas na Praia da Armação de Itapocorói, onde nadarão 1,9 Km, seguindo para completarem 90 Km no ciclismo, sendo cinco voltas na Rodovia Beto Carrero. A última etapa, que terá 21,1 Km de corrida, será de uma volta naquela rodovia e dentro do Parque Temático Beto Carrero World, totalizando 113 Km, o que equivale a 70.3 milhas. "Os preparativos para o evento iniciam neste mês de agosto com a montagem de estrutura e terá nos dias 12 e 13 de setembro congresso técnico para os atletas brasileiros e estrangeiros, além da entrega de kits aos participantes", informa Carlos Galvão, diretor-geral da Latin Sports, empresa organizadora do evento.
Segundo Galvão, os cinco primeiros atletas profissionais, nas categorias Masculina e Feminina, receberão a premiação em dinheiro no valor total de U$ 20 mil, divididos em U$ 4 mil ao primeiro colocado; R$ 2,5 mil ao segundo; U$ 2 mil ao terceiro lugar; U$ 1 mil ao quarto e U$ 500 ao quinto colocado. Os três primeiros atletas amadores a completarem a prova, em ambos os naipes, receberão troféus.
O Ironman Brasil 70.3 é organizado pela Latin Sports, em parceria com a Federação de Triatlo de Santa Catarina, Prefeitura de Penha, co-patrocínio da Brasil Telecom e Track&Field, apoio do Beto Carrero World e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Fundesporte.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Ironman Brasil 70.3
|