You are currently viewing Aumenta número de ônibus argentinos em Balneário Camboriú

Aumenta número de ônibus argentinos em Balneário Camboriú

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Aumenta número de ônibus argentinos em Balneário Camboriú

O Posto de Informações Turísticas (PIT), da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, registrou neste início de semana um aumento significativo no número de ônibus de procedência argentina na cidade. Somente no dia 19 de janeiro passaram pelo Posto 2.044 argentinos, sendo que no mesmo dia, em 2008, havia sido registrada a entrada de apenas 76 visitantes dessa nacionalidade. 

Na soma total desses visitantes vindos por ônibus, no período de 1 a 19 de janeiro, a diferença a favor dos argentinos também é maior. Durante estas quase três semanas do mês houve um ingresso de 205 ônibus argentinos, número 17,81% maior que o registrado em 2008. 

O secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, atribui esse aumento de argentinos em Balneário devido a vários fatores. Primeiro, à propaganda positiva de grupos argentinos que passaram pela cidade em dezembro e começo de janeiro, que constataram outra realidade turística, bem diferente do que havia sido propagando após as enchentes de novembro: as chuvas não haviam afetado os atrativos turísticos. 

Também relatou que a procura por Balneário Camboriú foi maior, devido às ofertas atrativas dos setores hoteleiro e imobiliário. Outro item assinalado pelo secretário é que o tempo melhorou e  estabilizou. O calor e o sol teriam sido grandes aliados dos resultados positivos na demanda argentina.  

Ainda houve o fator “crise mundial”. Muitos argentinos, segundo avaliou, voltaram a fazer turismo em nossa região devido à retração do mercado internacional. “Balneário Camboriú ganhou os turistas pela distância, pela variedade de atrativos e por bons preços”, disse. “Em outras temporadas, o que ainda acontece em alguns locais hoje, os valores eram aumentados em função do turismo. Hoje o turista está mais comedido. Gasta menos e nós conseguimos assimilar isso”, finaliza Dalvesco.

 

 

Fonte:

Silvia C. Bomm – Ass. Comunicação
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3367-8122
e-mail:  comunicacao@secturbc.com.br
www.camboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br