Pesquisa mercadológica aponta Costa Verde e Mar entre os melhores destinos turísticos
Na sexta-feira (18) o Hotel Plaza Camboriú, em Balneário Camboriú, foi palco para a apresentação dos resultados da pesquisa mercadológica do destino Santa Catarina junto às operadoras de Turismo de São Paulo e aos representantes de órgãos municipais da Região Turística da Costa Verde e Mar, hoteleiros e agências. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a SANTUR, através da PROMO BRASIL, realizou junto as Operadoras de Turismo do Estado de São Paulo a promoção dos produtos turísticos de Santa Catarina, objetivando o aumento de fluxo de turistas ao nosso Estado. Finalizado o processo de mapeamento das operadoras, foram apresentados os resultados obtidos através de questionário aplicado as 106 operadoras de São Paulo, sobre o destino SC. O destino teve uma excelente pontuação, 96% das operadoras vendem o destino SC. Empatados em primeiro lugar estão os destinos Florianópolis e Balneário Camboriú, seguido pela Região da Costa Verde e Mar. Os perfis do público atendido pelas operadoras – 41% são famílias e jovens casados, seguido do público da melhor idade, com 24%, este último tem tido um aumento significativo e crescente. Fonte: Assessoria de imprensa de Porto Belo.