Agências e operadores de viagens de Buenos Aires foram recepcionados, na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, pela comitiva que realiza a divulgação da Costa Verde & Mar, através do projeto Workshop Trade 2010 – coordenado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, e a parceria da Prefeitura de Itapema, Prefeitura de Bombinhas (Associação Empresarial – AEMB e CDL) e Consórcio da Costa Verde & Mar (Citmar) com a marca institucional da Santur – Santa Catarina Turismo. O trade argentino foi recepcionado com café da manhã típico do litoral catarinense na Embaixada Brasileira em Buenos Aires. O evento contou com a presença do conselheiro chefe do setor de Promoção Social da Embaixada do Brasil, Raphael Azeredo e atraiu mais de 80 participantes, entre operadores de turismo, agências de viagens e imprensa argentina. Após o café, o workshop contou com apresentação do projeto e da sua revista, que foi confeccionada especialmente para os 18 eventos integrantes deste trabalho no Mercosul e Chile, apresentação dos parceiros ,- momento no qual cada um falou sobre o seu empreendimento na Costa, mostra dos vídeos institucionais do Citmar, Bombinhas e Balneário Camboriú, sorteios de hospedagens em hotéis parceiros e ingressos para equipamentos turísticos – Unipraias, Cristo Luz e Beto Carrero World. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, representou o Workshop Trade e falou sobre o trabalho realizado no Mercosul até o momento e o que ainda falta cumprir. Disse que a região da Costa Verde & Mar, em especial Balneário Camboriú, está preparada para receber o turismo oferecendo o melhor em infraestrutura, segurança e atrações. O mesmo foi divulgado pelo representante do Citmar, Luiz Henrique Machado, e pela diretora de Turismo de Bombinhas, Carina de Melo. "É uma satisfação poder envolver tantos parceiros do Estado em nosso projeto e a confiança que estão depositando em nosso trabalho", analisou Ademar. "Queremos que todos os turistas se sintam em casa, quando forem a nossa região. Nosso desejo é oferecer o melhor e estar à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades", complementou. O destaque da promoção na Embaixada foi a integração dos parceiros do Workshop que, em uma mesma diretiva, mencionaram o esforço do grupo em divulgar a região de forma generalizada e com potencial turístico de primeira qualidade. Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR-BR)
Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010
Contatos: (47) 8856-2559
E-mail : silviabomm@gmail.com
Skype -> silviabomm68
Buenos Aires – Argentina