You are currently viewing Colegiado da AMFRI é exemplo de organização regional no setor da Comunicação

Colegiado da AMFRI é exemplo de organização regional no setor da Comunicação

Nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), a FECAM e o Colegiado Estadual de Comunicação dos Municípios de Santa Catarina promoveram o 1º Seminário Catarinense de Comunicação Municipal. O evento realizado em Florianópolis contou com um total nove painéis, em seu último o Colegiado de Gestores de Comunicação Social da AMFRI (COGECOM) apresentou suas atividades.

Com uma programação intensa, o nono painel contou com apresentações e relatos de experiências dos colegiados regionais de comunicação. Representado por seu presidente, Murilo José da Conceição, vice-presidente, Peeter Lee Grando e coordenadora, Bruna Passos, O COGECOM foi considerado um exemplo de organização regional no setor da Comunicaçãoa ser seguido em todo o estado.

Murilo destacou a importância da participação da AMFRI por meio da exposição do primeiro colegiado do Estado na área de comunicação social. “Em nossa apresentação mostramos aos profissionais de Santa Catarina que atuam nas Assessorias de Comunicação e Imprensa das Prefeituras e Câmaras de Vereadores, as ações e atividades desempenhadas pelos COGECOM, com o objetivo de incentivá-los a se organizarem a nível regional”.

Cerca de 150 profissionais do setor, entre jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas na área de marketing, acompanharam o evento realizado na sede do Ministério Público de Santa Catarina. Representando a região da AMFRI, estiveram jornalistas e secretários dos municípios de Camboriú, Itajaí, Luís Alves, Navegantes e Porto Belo.

O seminário ainda teve o apoio das Associações de Municípios de Santa Catarina, da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio (Acaert), do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp), da Associação dos Jornais do Interior (Adjori-SC), do Sindicato dos Publicitários, Agenciadores e Trabalhadores em Empresas de Propaganda do Estado de Santa Catarina (Sinpatep) e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC).