You are currently viewing AMFRI coloca no ar nova versão do Portal da Associação

AMFRI coloca no ar nova versão do Portal da Associação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI colocou no ar a nova versão do Portal da Associação, desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. “Há tempos já constatamos a necessidade da atualização de nosso site, pois alguns itens eram limitados no antigo. Agora com o novo portal, a AMFRI consegue disponibilizar mais e melhores conteúdos. Essa ferramenta atualizada contribui e muito para nós, pois facilmente a população obtém informações sobre todos os setores e serviços da associação”, explica a assessora de comunicação da entidade, Bruna Passos.

O Técnico de Informática da entidade, Marcus Vinicius Hoeltgebaum Lemos, responsável pela capacitação aos usuários do sistema lembra que, assim como nos novos Portais Municipais, o novo Portal das Associações possui integração com as redes sociais (Facebook, Twitter e Google ). Segundo o técnico, o gerenciador de conteúdo é mais intuitivo, o que facilita o trabalho de quem alimenta o site e dá mais autonomia à Associação, já que diferente do que acontece com a ferramenta atual, a própria Associação poderá criar os usuários que utilizarão o sistema.

“A página inicial é personalizável e dá liberdade para que cada Associação distribua os itens conforme suas necessidades, o que não era possível no layout anterior”, ressalta o coordenador do Centro de Tecnologia de Informação da FECAM, Gilsoni Albino. “Os novos portais foram desenvolvidos para levar um entendimento mais claro sobre a missão e os objetivos de cada Associação e dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido”, conclui.

O coordenador do CTI reforçou ainda de que este é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde a implantação da Rede Catarinense de Informações – RedeCIM, há 10 anos. “É o resultado de uma história que passou pela criação do Portal da FECAM, da primeira versão dos portais municipais e dos portais das Associações. É um símbolo da união municipalista no estado”, diz.