“5ª Natáli” inicia dia 18 e traz três corais, três fanfarras e show musical

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Três corais convidados, dois grupos de terno de reis, um show musical, três fanfarras, um grupo gauchesco e as variadas coreografias do Projeto Musicar estão confirmadas dentro da programação da 5ª edição da “Natáli – Feira de Natal de Penha”, uma promoção do Departamento de Cultura da Prefeitura local em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. A feira, com a programação já definida, acontece de 18 a 21 de dezembro deste ano, na Praça Expedicionário Ignácio Ferreira Crispin, a Praça da Matriz, no centro da cidade, integrando a programação alusiva à alta temporada de verão 2014-2015 no Município.

De acordo com o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e a diretora de Cultura do Município, Cida Correia, a programação vem com as tradicionais e solicitadas apresentações locais, como a Fanfarra Municipal de Penha (Famupe) e repertório natalino, Coral Laci Simão Correia e a cantora Giza Carla, mas também terá atrações convidadas, como duas fanfarras de Balneário Piçarras, o Coral Cristo Rei de Guabiruba, o Terno de Reis do Oriente e ainda o prestigiado coral do Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí (Imcarti).

Cida Correia lembra que o termo “Natáli” remonta à linguagem típica dos pescadores de Penha, ao referir-se ao Natal, e foi uma criação do próprio prefeito Evandro, visando reforçar as tradições natalinas de Penha. A cada ano, aumenta a visitação à feira e também ao prestigiado evento da abertura. “Somente neste dia 18, teremos então a abertura a partir das 20h, com seis atrações até próximo da meia-noite”, comenta a diretora.

A Prefeitura também está preparando nesta semana a decoração natalina da Praça da Matriz e de outros pontos da cidade. O Departamento de Cultura reforça que a edição 2014 terá novamente a presença das barracas de artesanato e a montagem da disputada Casa do Papai Noel, onde as crianças ganham doces, chocolates e posam para fotos ao lado do bom velhinho. Ano passado, a abertura da quarta edição reuniu recorde de público, com mais de 2.000 pessoas na praça, dia 19 de dezembro.