You are currently viewing Itapema apresentação visão jurídica do Programa Minha Casa Minha Vida ao Colegiado de Habitação

Itapema apresentação visão jurídica do Programa Minha Casa Minha Vida ao Colegiado de Habitação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Colegiado de Secretários e Técnicos Municipais de Habitação da AMFRI – COSEMHAB adquiriu mais informações sobre a parte jurídica do Programa Minha Casa Minha Vida. A apresentação do tema foi realizada por representantes do município de Itapema que estão implantando o programa no município.

Segundo a assessora jurídica da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação de Itapema, Cristina Machado Bitencourt, o objetivo da apresentação foi passar ao colegiado os itens da portaria 595 de 18/12/2013, estabelecida pelo Ministério das Cidades, que institui critérios para o Programa Minha Casa Minha Vida nos municípios. “Apresentamos a visão jurídica de Itapema pensando principalmente em resguardar os gestores na implantação do programa”, enfatizou Cristina.

Mais de cem itens compõem a portaria, dando aos gestores um norte para os critérios necessários no “Minha Casa Minha Vida”. O colegiado da AMFRI ouviu atentamente as explicações sobre o cadastro de candidatos, condições do CadÚnico, critérios nacionais e adicionais, cuidados legais, entre outros temas.

Entenda o Programa Minha Casa Minha Vida: É uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras. É oportunidade para quem precisa e mais desenvolvimento para o Brasil.