Após reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), a Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável de Camboriú (Fucam), teve sua solicitação para prática do licenciamento nível III de complexidade atendida.
A liberação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, através da Resolução Consema 64/2015. A partir de agora a fundação poderá ampliar a sua área de atuação referente à análise e licenciamento, dessa forma, poucas são as atividades que ainda necessitam da aprovação da FATMA.
“Comemoro a ampliação dos serviços prestados aqui na fundação, pois isso comprova que nossos esforços estão dando resultados. Agradeço a confiança de nossa prefeita, bem como o compromisso de cada servidor com sua função dentro da Fucam”, comentou a Presidente, Carla Krug.
Ainda segundo Carla, o investimento em profissionais possibilitou o acesso de Camboriú a este patamar. “Temos profissionais de alto gabarito trabalhando na fundação, com formação técnica e experiência na área ambiental, o que influenciou positivamente a conquistarmos esta nova responsabilidade, que será executada, como já é nossa prática, com muita transparência, além de agilizar os processos de análises”, explicou Carla.