Os professores do 2° ano da Rede Municipal de Educação de Itapema participaram de uma formação nessa quinta-feira (02/07). Na atividade foram apresentados temas importantes relacionados as dificuldades de leitura escrita, distúrbios e transtornos dos alunos.
Cláudia Maria Sedrez Gonzaga, mestre em neurociência do comportamento humano e fonoaudióloga clínica, coordenou a atividade e falou sobre a necessidade do conhecimento a respeito da consciência fonológica para a alfabetização. “A Secretaria de Educação está de parabéns por proporcionar aos professores da Rede informações de como o cérebro atende e como acontece a maturação do sistema nervoso”, afirmou Cláudia.
A profissional ressaltou ainda que as constantes formações com os professores fazem toda a diferença. “Com isso, eles criam estratégias para modificar o fazer em sala de aula incluindo crianças com dificuldades, transtornos e distúrbios, aperfeiçoando a educação do município”, destacou.
A Supervisora do 1° ao 5° ano da escola Educar, Solange Bennert, participou da atividade. “Essa formação é um continuidade do que já foi feito com os professores dos 3° anos. Tratamos aqui sobre diversos assuntos de extrema importância para a alfabetização dos alunos, principalmente aquelas crianças que possuem baixa visão, perda auditiva, dificuldade neurológica que influenciam no aprendizado e transtornos de comportamento. Estamos em constante estudo para melhorar a alfabetização e avançar ainda mais a educação da nossa cidade”, declarou Bennert.