Quatro importantes temas estiveram em pauta no dia 28 de agosto, na sede da AMFRI durante a assembleia geral de Prefeitos e vice-prefeitos da região. Os temas foram à apresentação de soluções de comunicação realizada pelos Correios, a Compensação sobre Incidência das Contribuições Previdenciárias, a entrega da Carta de Urussanga e vacinas para pessoas que vão viajar ao exterior.
Os representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tiveram como objetivos promover a troca de informação entre os gestores públicos municipais e apresentar aos prefeitos ferramentas de comunicação. Entre as propostas apresentadas pela Consultora de Negócios, Adriana Blumer esteve a confecção e entrega dos carnês de IPTU pelos Correios, forma de divulgar as ações do Governo por meio de informativos periódicos, prestação de contas e soluções de Marketing Direto.
Em seguida a Presidente do Colegiado de Cultura da AMFRI e Superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Regina Célia Correia entregou uma cópia da Carta de Urussanga a cada um dos prefeitos. A carta diz respeito ao que foi definido como prioridade para a área no V Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. “A Cultura é uma área que envolve tantas outras e precisa de atenção, por isso pedimos que todos os prefeitos tenham conhecimento deste importante documento e se sensibilizem com nosso setor”, destacou Regina.
Outro tema abordado foi à compensação sobre Incidência das Contribuições Previdenciárias realizada pelos representantes da empresa Cavalcanti e Zenatti – Advogados Associados. O último assunto foi apresentado por representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que solicitaram a colaboração dos municípios no atendimento a população quanto a comprovação das vacinas dadas aos viajantes, sendo algumas obrigatórios em certos países.