O tênis de Itajaí conquistou o título dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), nesta quinta-feira (03), em Jaraguá do Sul. Na decisão, os tenistas do município venceram os joinvillenses por 2 a 0 e comemoraram o sonhado título do evento.
Para tanto, foram necessários dois jogos de simples para soltar o grito de campeão. No primeiro, André Cezar fez 6-3 e 6-4 contra Herick Isago. Na sequência, foi a vez de Antônio Pruner fazer 7-6 e 6-4 para confirmar a conquista. “Fazer o último jogo é sempre complicado. Foi legal fazer parte desta conquista logo na minha primeira Olesc. Uma sensação especial”, comemorou Pruner.
O técnico da equipe Clóvis Bueno disse que a Olesc foi premiada por bons jogos de tênis, sendo que a equipe de Itajaí se sobressaiu diante dos demais adversários. “A gente veio para buscar o título e conseguimos. Vimos que teríamos muitas dificuldades, mas viemos preparados e prontos para sair com este resultado”, frisou o treinador.
Ciclismo é terceiro colocado
A quinta-feira também foi vitoriosa para o ciclismo. A equipe de Itajaí, após três dias de competição, ficou com a terceira colocação geral para o município. O melhor resultado nestes dias de evento foi a prata no revezamento por equipe (team relay). Nas provas de cross-country, estrada e BMX, segundo o treinador Magno Ciceri, a meta era de ficar entre os dez e permencer entre os três no geral, o que acabou se concretizando.
“Muito positivo. Foi o trabalho de escolinha com a aquisição de novos equipamentos que nos fez encontrar novos talentos e a cidade ter uma equipe 100% formada na nova pista municipal. Estou muito contente com o resultado”, destacou o técnico.