O GT (Grupo de Trabalho), composto pelas equipes dos CRAS – Centros de Referência da Assistência Social da região, se reuniu na última segunda-feira (22). Na terça-feira (23) foi à vez do GT composto pelas equipes dos CREAS – Centros de Referência Especializado de Assistência Social para realizar seu primeiro encontro na sede da AMFRI.
Ambos os grupos foram criados com o objetivo de oportunizar momento de troca de experiência entre os municípios sobre o trabalho técnico desenvolvido nos centros de referência. Os encontros ainda servem para aperfeiçoamento dos profissionais, elaboração de materiais, reestruturação de serviços e discussões sobre assuntos técnicos repassados.
Segundo a assistente social do CRAS de Luís Alves, Vera Lucia Rossi, é de extrema importância o espaço conquistado em parceria com a AMFRI. “É fundamental para garantirmos o fortalecimento e qualificação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na região a promoção destes encontros, com estas reuniões os técnicos se aperfeiçoam e assim atendem melhor a população”.
Como destaque em pauta no GT dos CRAS esteve à avaliação positiva das reuniões realizadas em 2015 e a solicitação de uma capacitação sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com foco na atuação do educador social. Já a reunião do GT dos CREAS por ser a primeira do grupo teve como principal tema à discussão e elaboração da metodologia de trabalho para 2016.