O Colegiado de Gestores Municipais de Convênios esteve reunido na tarde desta segunda-feira (14), na sede da AMFRI. Orientações e procedimentos para captação de recursos e gerenciamento de convênios federais, através dos programas e sistemas da Saúde foi o principal tema em debate. Também estiveram em pauta as ADRs e os procedimentos de cadastramento das emendas parlamentares 2016.
O Secretário Adjunto da Saúde de Navegantes, Leonardo Vianna, apresentou os programas e legislação para a captação de recursos federais do Ministério da Saúde. O grupo sanou suas principais dúvidas para o cadastramento dos projetos e também recebeu orientações para os convênios em execução. Entre elas, a possibilidade de utilização dos saldos remanescentes de convênios em outras ações em saúde pública no seu município.
Para a Gestora Municipal de Convênios (GMC) de Camboriú, Daniela Silvero, a apresentação foi muito esclarecedora. “Este momento, nos trouxe novas informações e dicas que facilitam a vida de quem trabalha com os complexos programas de captação de recursos e gerenciamento de convênios do Ministério da Saúde”, enfatizou Daniela.
Os GMCs também debateram sobre as ADRs – Agências de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado. Neste mês, o colegiado já esteve reunido com o Secretário Regional de Itajaí, Aquiles Costa objetivando a união das entidades. “Estamos organizando um evento de apresentação da nova estrutura da ADR e também para aproximação técnica entre os Gestores de Convênios das prefeituras da AMFRI e da ADR de Itajaí”, explica o presidente do colegiado, Leonardo Cordeiro.