Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Colegiados Regionais e Estadual de Assistência Social, Conselho Regional de Psicologia, e Associações de Municipios de Santa Catarina se uniram para promover evento em todo o estado. A edição da roda de conversa “Orientação acerca da atuação do psicólogo na política de saúde e assistência social”, que envolveu os municípios da macrorregião de Itajaí aconteceu na sede da AMFRI na última sexta-feira (11/03).
O evento tem como objetivo orientar os psicólogos que atuam na Política de Assistência Social e Saúde, sobre questões técnicas, éticas e de condições de trabalho, para atuarem de forma qualificada no atendimento à população. Conforme explica a Assistente Social da FECAM, Janice Merigo, o Conselho Regional de Psicologia (CRP) está fazendo as orientações, ou seja, sendo o facilitador da Roda de Conversa.
A edição realizada na sede da AMFRI foi conduzida pelo conselheiro integrante da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP, Anderson Schuck, e a agente fiscal e coordenadora técnica do CRP. Enfatizar os parâmetros mínimos para o exercício profissional da Psicologia no SUS e SUAS (Sistema Único de Saúde, e de Assistência Social), assim como evidenciar as competências do Psicólogo na Política das áreas envolvidas fizeram parte da programação.
A realização e inscrições do evento gratuito são da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM. De fevereiro até maio, dez regiões em todo o Estado recebem a Roda de Conversa. A próxima edição acontece na sede da AMURES (Associação de Municípios da Região Serrana), em Lages, na tarde do dia 18 de março.