Cerca de 1000 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores municipais, agentes políticos estaduais e federais, diretores e dirigentes de instituições públicas e privadas, participam do XIV Congresso Catarinense de Municípios. O evento que acontece até amanhã (17), na Expoville, em Joinville, tem como tema central as “Eleições Municipais: Condutas Vedadas e Encerramento de Mandato”.
A abertura do Congresso aconteceu no final da tarde desta terça-feira (15), e reuniu autoridades federais, estaduais e municipais. A atual crise financeira que atinge os municípios brasileiros foi enaltecida pelas autoridades presentes. Sisi Blind, presidente da FECAM e prefeita de São Cristóvão do Sul, declarou oficialmente aberto o Congresso. “São três dias especiais em torno de assuntos essências, importantes e fundamentais para este tempo da nossa vida”, destacou.
O prefeito de Penha, e presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). Evandro Eredes dos Navegantes compôs a mesa de autoridades e foi um dos representantes da região da AMFRI, no evento. Já nesta quarta-feira (16), a prefeita de Camboriú e vice-presidente da Fecam, Luzia Coppi Mathias marcou presença, coordenando o painel “Condutas Vedadas em ano eleitoral – gastos com publicidade – regras para Encerramento de Mandato”.
Da equipe técnica da AMFRI, estão participando do congresso, o secretário executivo, Célio José Bernardino, o contador, Jean Carlos Coelho, a assessora em comunicação, Bruna Passos, e o assessor em movimento econômico, Romário Pereira.
Paralelo ao Congresso Catarinense de Municípios, ainda estão sendo realizados, a XII edição da ExpoFecam, que apresenta produtos, serviços e tecnologias para os Municípios e o 12º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais.