A AMFRI e o Banco do Brasil promoveram nesta terça-feira (22), uma série de palestras gratuitas na sede da associação, em Itajaí. O economista Chefe do Banco do Brasil, Élcio Gomes Rocha, esteve pela primeira vez na região, e palestrou sobre o Cenário Macroeconômico 2016-2017. “Com essa dura travessia da Economia Brasileira ajustes necessários serão feitos” apontou o economista para mais de 90 pessoas presentes no auditório.
No período da manhã, convidados e funcionários do Banco do Brasil trataram de Regimes Próprios. A Assessora da Unidade de Gestão Previdenciária – UGP do Banco do Brasil, Márcia Silveira Pereira, abordou o tema “Governança Para Regimes Próprios de Previdência Social”. Em Seguida foi tratado do “Cenário Econômico e Alocação de Recursos para Regimes Próprios”, conduzido pelo Gerente de Divisão de BB-DTVM do Banco do Brasil, Paulo José Knopp de Aquino.
O prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, o prefeito em exercício de Penha, Mário Guaracy de Souza, entre outros gestores municipais, e empresários da região assistiram no período da tarde a palestra do mestre em economia, Élcio Gomes Rocha. O Economista Chefe do BB tratou de aspectos relacionados aos desafios da Economia Brasileira, do crescimento econômico, reforma da previdência, das influencia do mercado internacional, opções de investimento para fundos, em especial o financiamento da divida pública, e aplicações rentáveis de baixo risco.
Segundo Élcio, na atual travessia da economia brasileira é necessário implementar uma ampla política de ajuste macroeconômico, visando corrigir rumos e restaurar as condições necessárias para a retomada do crescimento econômico. “Precisamos focar em investimentos sem riscos como prioridade para alavancar a economia do país, e assim termos os ajustes indispensáveis para um futuro melhor”. Élcio aponta que o foco agora é ajudar a atravessar esse momento, para isso o Banco do Brasil está oferecendo condições e assessoramento.
O economista ainda parabeniza a AMFRI e equipe regional do Banco do Brasil pela organização e participação do evento. “Parabéns a AMFRI pela iniciativa, para mim foi um prazer estar aqui, me surpreendi pela quantidade de público presente, e pelo envolvimento, o conhecimento visto no nível das perguntas e do debate oportuniza o aperfeiçoamento, além disso, os participantes ajudam nos apontando no que é precisa melhorar”, conclui Élcio Gomes Rocha.