A reunião promovida na sede da AMFRI nesta última segunda-feira (11) reuniu os integrantes do Grupo de Trabalho (GT) de Educação Especial da associação. Objetivando o aperfeiçoamento da área foram definidos neste encontro os temas que serão estudados pelo grupo e quais municípios se responsabilizarão por apresentar e se aprofundar em cada assunto.
Nesta reunião também foi estabelecida o arranjo oficial do grupo. O GT de Educação Especial é composto por 20 integrantes, sendo eles dos municípios de Baln. Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhotas, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e AMFRI.
Iniciando as apresentações, Silvana Maria Rebelo Pereira e Juliane Bonin Kumm, representantes do município de Balneário Piçarras trataram da atualização dos indicadores da Educação Especial na perspectiva inclusiva. Ainda foi debatido sobre os mecanismos para a garantia do direito das pessoas com deficiência à Educação Inclusiva, e a Nota Técnica nº 73/2014/MEC/SECADI/DPEE.
O próximo encontro do grupo contará a apresentação dos representantes da Secretaria de Educação de Itajaí. Os Programas e Ações de apoio ao desenvolvimento inclusivo dos sistemas de ensino serão debatidos no dia 10 de maio.