You are currently viewing Assessores de Imprensa são capacitados sobre Condutas Vedadas em Ano Eleitoral

Assessores de Imprensa são capacitados sobre Condutas Vedadas em Ano Eleitoral

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de junho, assessores de comunicação de órgãos municipais do Vale do Itajaí estiveram participando da “Roda de Conversa sobre Condutas Vedadas em Ano Eleitoral”, realizada na sede da AMFRI. O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas de gestores do setor de imprensa de prefeituras e câmaras de vereadores com relação às normas proibitivas durante o período eleitoral.

A realização da roda de conversa na sede da AMFRI, em Itajaí, foi uma demanda do Colegiado de Gestores de Comunicação Social (Cogecom). Segundo a secretária de comunicação de Navegantes e presidente do Cogecom, Vânia Voltolini o evento foi esclarecedor. “Tivemos recentemente mudanças na legislação quanto ao tema, e este debate nos oportunizou compreender as modificações para assim nos precavermos de futuros problemas”.

Com um vasto conhecimento na área do Direito Administrativo e Eleitoral, Marcos Fey Probst palestrou sobre o que fica proibido e o que é permitido com relação a gastos com publicidade institucional, inauguração de obra pública, pronunciamentos em rádio e TV, veiculação de releases e publicações em redes sociais. Marcos ainda explicou a diferença entre propaganda e publicidade institucional, as jurisprudências de cada caso e as legislações sobre os atos de improbidades administrativas.

Todos os jornalistas, publicitários, relações públicas e de mais envolvidos com as assessorias de imprensa de 16 prefeituras e uma câmara de vereadores aprovaram o evento. A capacitação exclusiva para assessorias de comunicação foi realizada pela AMFRI em parceria com a EGEM – Escola de Gestão Pública Municipal.