Bombinhas, Itapema, Luiz Alves, Penha e Porto Belo receberam oficialmente seus Planos Decenais dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O material foi elaborado pelas comissões intersetoriais municipais composta por representantes da saúde, educação, assistência social, conselho tutelar e conselho dos direitos da criança e do adolescente, em parceria com a EGEM – Escola de Gestão Pública Municipal, e AMFRI.
Assim como os encontros para estudar, analisar e reestruturar os Planos, a entrega aconteceu na sede da associação, na tarde desta segunda-feira, dia 12. A assistente social da Egem, Denise Aparecida M. Gerardi destacou que todos os objetivos propostos foram alcançados. “Encerramos o projeto lhes entregando tudo o que foi proposto, pedimos que confirmem se está tudo certo e ficamos a disposição de vocês para qualquer esclarecimento”.
Daniela de Bastos da Silva, presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI e secretária de Itapema conta que o documento é de extrema importância, pois irá contribuir muito em defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes. “Concluímos mais este ciclo, agradecendo a todos que contribuíram, e especialmente a AMFRI por promover de forma regional a elaboração destes materiais, porque assim tivemos uma ótima coordenação e barateamos os custos”.