Contadores e controladores internos dos municipios da AMFRI receberam representantes do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) para uma reunião com o objetivo de estreitar a relação entre as instituições envolvidas. O encontro que gera a aproximação do TCE com os jurisdicionados foi realizado no dia 4 de abril e contou com a participação de dez municípios.
Os representantes do TCE, Geraldo José Gomes, Maximiliano Mazera, Carlos Tramontin, o assessor da Presidência, Leocádio Giacomello e o Diretor de Controle dos Municípios (DMU) Moisés Hoegenn, conversaram no intuito de abrir mais as portas do Tribunal na resolução de problemas, como também superar dificuldades dos munícipes no programa e-Sfinge.
O diretor do TCE destacou o desejo da DMU de reestabelecer o relacionamento com os municípios e que um calendário com controladores internos, contadores e prefeitos está sendo elaborado nas regiões com o fim de aproximar a diretoria dos Municípios. “Com toda essa aproximação o TCE facilita aos municipios sobre saber como aplicar as Instruções Normativas e em como fazer os prejulgados”, destaca o contador da AMFRI, Jean Carlos Coelho.