Uma das mais importantes ações do Projeto InovAMFRI foi concluída na manhã desta sexta-feira (26), o Curso de Formação de Líderes Públicos. A cerimônia de encerramento contou com uma palestra do diretor presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe d’ Avila. O presidente do Conselho Consultivo do projeto, Paulo Bornhausen também falou sobrea as ações do InovAMFRI e foi realizada a entrega dos certificados de conclusão aos participantes do curso.
O projeto InovAmfri é desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina através da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável fará. Demonstrando o total apoio dos prefeitos da região ao projeto, a Presidente da AMFRI e Prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto, estiveram presentes prestigiando o evento.
O curso que trouxe conhecimentos e ferramentas práticas que ajudam os líderes públicos a enfrentarem desafios e implementarem soluções foi aplicado pelo Centro de Lideranças Públicas – CLP. Ao todo participaram 40 servidores do quadro efetivo dos municípios associados à AMFRI e 10 alunos oriundos das universidades com campus instalados na região. O curso foi composto por quatro módulos que abordaram nove temas diferentes e totalizam 280 horas de formação. São os módulos e seus temas:
Módulo I – Liderança – 50 vagas e 56 horas
– Liderança (16 horas); – Ética e Gestão de Equipes (24 horas); – Negociação e Gestão de Con‑itos (16 horas).
Módulo II – Gestão – 50 vagas e 64 horas
– Gestão de Projetos e Processos (24 horas); – Gestão Estratégica (24 horas); – Avaliação de Políticas Públicas (16 horas).
Módulo III – Inovação – 50 vagas e 40 horas
– Design Thinking (24 horas); – Comunicação (16 horas).
Módulo IV – Liderança Intensiva – 15 vagas e 120 horas
– Programa de Coaching Executivo (9 horas por aluno); – Programa de Mentoring (1 hora por aluno)
O projeto InovAmfri, que tem como objetivo o desenvolvimento econômico e social da região da Foz do Rio Itajaí, segue em ritmo acelerado e tem previsão de conclusão de suas 9 ações no próximo mês de junho.