You are currently viewing TCE e Caixa apresentam atuais programas e objetivos a Prefeitos da AMFRI

TCE e Caixa apresentam atuais programas e objetivos a Prefeitos da AMFRI

A assembleia de Prefeitos dos municípios da AMFRI do mês de junho foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 9/6. Entre os temas em pauta, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) esteve presente com o objetivo de estabelecer maior aproximação entre a instituição e os municípios da região. Já a Caixa Econômica Federal apresentou a situação do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais.

Do Tribunal de Contas, Carlos Tramontin – diretor de Controle Externo, Moises Hoegenn – diretor de Controle dos Municípios (DMU) e Leocádio Schroeder Giacomello – assessor da presidência, estiveram participando do encontro com o intuito de gerar uma maior aproximação com os prefeitos. Os representantes do TCE falaram sobre atuar em parceria e ainda contaram sobre atualizações que estão estudando para melhorar o cadastro no programa e-Sfinge tornando um sistema mais integrado e atualizado.  “Queremos mostrar que estamos à disposição e que na medida do possível vamos ajudá-los”, enfatizou Tramontin.

A situação do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único foi apresentada pelo representante da gerência de programas sociais da Caixa Econômica Federal, Aleksei Rafael Ivanov. Ele explicou a atuação do setor e mostrou os números dos programas atualizados. No total 8.391 pessoas são beneficiadas na região com o Bolsa Família, tendo no Cadastro Único 28.798 famílias que somam 87.704 pessoas. A presidente da AMFRI pediu a atenção dos prefeitos para atualizarem seus dados, pois há muitas pessoas que se encaixam nos programas e não estão cadastradas.

O encontro ainda contou com a apresentação do Software de Gestão das Atividades de Inspeção da Empresa W3 Agro. O Software é um aplicativo na internet para gestão e integração dos processos do serviço de inspeção, o qual disponibiliza informações, de forma ágil e transparente. Atua gerenciando processos de registros de estabelecimentos, produtos e rótulos, boletos de pagamentos, análises laboratoriais, ações corretivas, entre outros. Os prefeitos presentes apontaram que esta ferramenta é de grande valia e que irão estudar para utilizá-la.

Um panorama das ações do Colegiado de Procuradores Jurídicos em 2017 também foi exposto. O Presidente do Colegiado José Grava Neto junto a outros representantes indicou as principais ações do grupo e a base legal para alterações no regimento da associação, as quais tiveram aprovação de todos os presentes.