A região da AMFRI amanheceu impactada pela chuva constante. Para se ter ideia choveu mais de 140 mm nas últimas 24 horas, mais do que o esperado para o mês todo. A consequência de tanta chuva foi alagamentos em vários municípios da região como Camboriú, Balneário Camboriú, Navegantes, Itajaí, Itapema e Porto Belo. Durante a madrugada muitas ruas ficaram alagadas, carros ficaram impossibilitados de prosseguirem e famílias tiveram que levantar móveis para evitar prejuízos.
Segundo a Defesa Civil de Balneário Camboriú os bairros mais atingidos foram Centro e Municípios. A água atingiu veículos estacionados em vias públicas e deixou pessoas ilhadas. A situação mais grave registrada foi de um haitiano de 34 anos que caiu num bueiro na Avenida do Estado, perto do limite com Itajaí, e está desaparecido. Na estrada da Rainha teve um deslizamento de terra que interdita meia pista do local. Em Camboriú servidores e voluntários foram convocados no inicio da madrugada par auxiliar no atendimento aos moradores mais afetados. Dois Centros Educacionais, localizados no Centro e Monte Alegre também estão com as aulas suspensas.
Navegantes também registrou ruas fortemente atingidas, entre elas, muitas no Gravatá. Em Itajaí, a Defesa Civil informou que o mais prejudicado foi o bairro Imaruí, nas ruas mais baixas, onde a água invadiu inúmeras casas. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias, a água começou a escoar e não foi preciso tirá-los de casa. Já na Rua Neoflides Viêira Wendhausen, no bairro Fazenda, houve deslizamento de terra às 3h da madrugada e um muro caiu em cima de uma casa em cima do morro. A família já foi retirada e a casa está interditada.
No Centro de Porto Belo, o rio que corta a região transbordou e condutores tiveram que procurar regiões mais elevadas para evitar prejuízos. Casas ficaram sem energia elétrica e o morro de Bombas também sofreu deslizamentos e está parcialmente bloqueado. Em Itapema também houve muitos pontos de alagamento e um abrigo alojou três família desalojadas, mas que já retornaram a suas residências. As aulas nas creches de verão da Meia Praia, Ilhota e Morretes foram canceladas.
As Defesas Civis Municipais alertam para que a população evite contato com a água e esteja atenta ao movimento de terra, aparição de rachaduras, inclinação de árvores ou postes e barulho que indique desmoronamento.O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199 e o do Corpo de Bombeiros é o 193. Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram a chuva deve dar uma trégua em na região a partir de sábado, com variação entre períodos de sol e sol entre nuvens. No final de semana as temperaturas voltam a subir e chegam à casa dos 30ºC. A tendência é que a próxima semana também seja chuvosa.