O Grupo de Trabalho de Coordenadores Pedagógicos da AMFRI se reuniu com Coordenação, Professora e Estagiários do Curso de Matemática do Núcleo de Licenciaturas da Univali. O encontro foi realizado na última segunda-feira, dia 5, e faz parte das ações do GT para 2018 com o objetivo de qualificar as práticas docentes da área de Matemática e aperfeiçoar ações intermunicipais.
Segundo a Consultora em Educação, Gilmara da Silva, a reunião serviu para discutir uma proposta de evento que reúna professores, coordenações pedagógicas e comunidade científica. “Nosso intuito é discutir com todos, propostas metodológicas e inovações nas práticas docentes que permitam aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, qualificar as aprendizagens e alcançar melhores resultados na disciplina”.
Atualmente a matemática na região da Amfri é um dos maiores desafios das redes municipais de ensino, uma vez que dados oficiais como a Prova Brasil (Saeb/Ideb) demonstram a não aprendizagem nos últimos 10 anos. Assim atividades conjuntas entre as entidades sobre a metodologia e prática da Matemática irão auxiliar a mudar essa realidade.
Além de Gilmara, às professoras Nilzete de Balneário Camboriú e Albertina de Balneário Piçarras representaram o grupo da AMFRI. Um novo encontro entre representantes da Univali e o GT de Coordenadores Pedagógicos foi agendado para o dia 22/03 a fim de organizar a estrutura e a data do evento.