You are currently viewing Porto Belo e Bal. Piçarras formam nova presidência do Colegiado de Cultura

Porto Belo e Bal. Piçarras formam nova presidência do Colegiado de Cultura

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Reunidos na tarde desta quarta-feira (7), o Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da Amfri – CDMC elegeu sua nova diretoria. A presidente da Fundação Municipal de Cultura de Porto Belo, Cristiani de Jesus foi eleita por aclamação. Para a função de vice-presidente foi escolhida a presidente da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, Silvana Rebello Pereira. A dupla estará à frente do grupo até março de 2019.

Cristiani agradeceu a confiança dos colegas e destacou que a reunião foi muito produtiva. “Só tenho a agradecer mesmo e dizer que estamos muito felizes pela escolha e temos certeza que o colegiado vai continuar sendo forte, unido e é isso que a gente quer.  Agradeço em nome meu e da Silvana e sei que essa dupla vai fazer a diferença este ano dentro da AMFRI liderando nosso colegiado”.

No encontro, realizado em Porto Belo, outro tema que esteve em destaque foi à organização Fórum de Cultura, uma das principais ações do Colegiado para 2018, que acontece em Bombinhas de 10 a 13 de maio. O grande evento contará com varias atrações e palestras, tendo a participação de gestores municipais de todas as regiões, representantes do MinC, do Governo do Estado objetivando fomentar ainda mais a Cultura em Santa Catarina.

Para a nova presidente, o Colegiado de Cultura é uma grande marca dentro da AMFRI por todas as ações que vem realizando. Durante o próximo ano o grupo irá dar seguimento ao trabalho que vem sendo feito, com ações decididas em conjunto, inclusive atuar em parcerias, entre elas, a Fundação Catarinense de Cultura. “Só temos que agradecer o apoio da AMFRI, através principalmente da Jeanete Fagundes, que é nossa coordenadora do colegiado e vamos dar continuidade em nossas ações sempre pautadas na coletividade dos 11 municípios”.

O CDMC é uma referência em todo o Estado, por isso também irá prosseguir no apoio aos novos colegiados que estão sendo criados este ano. Outros grupos ainda não estão estruturados ou consolidados, assim outro objetivo é o Colegiado de Cultura dar o aporte necessário neste trabalho árduo mesmo, ajudando os gestores da área de Santa Catarina.