O Colegiado de Gestores Municipais de Convênios dos municípios da AMFRI esteve reunido na tarde desta segunda-feira (26), para a escolha da nova diretoria. Por aclamação foram eleitos como Presidente Joni Everton de Oliveira Pereira, gestor de convênios de Ilhota e como Vice-Presidente, Géssica Mayra Decker, GMC de Camboriú, a coordenação do Colegiado continua sob a responsabilidade do assessor de projetos da AMFRI, Roberto de Souza.
Para o novo Presidente é uma honra poder participar de um dos principais colegiados da AMFRI. “Com este grupo conseguimos captar mais recurso e estar com os convênios bem gerenciados, e com certeza assim teremos êxito em nossas administrações, levando mais desenvolvimento para nossas cidades e consequentemente, mais qualidade de vida aos moradores da região”, enfatizou Joni.
Além da escolha da nova diretoria, o Colegiado debateu a situação dos convênios com o Governo do Estado e a falta de critérios e divulgação da seleção para as emendas dos deputados estaduais. Também debateram sobre a continuidade dos convênios que se encerram em 31/12, gerando incertezas, se mais uma vez os municípios poderão ser prejudicados com o cancelamento dos convênios, sem nenhum critério legal por parte do governo do estado. O Colegiado irá solicitar apoio da FECAM – Federação Catarinense de Municípios nesta demanda.
Concluindo o encontro foram tratadas das emendas parlamentares dos Deputados Federais e Senadores, que tem o prazo para seu cadastramento até o dia 1º de abril, onde são priorizados os programas federais na área da saúde, infraestrutura urbana, infraestrutura turística, desenvolvimento social e setor agrário. O colegiado de GMCs ainda decidiu que serão realizadas algumas capacitações sobre captação de recursos nas próximas semanas.