You are currently viewing Barcos da Volvo Ocean Race zarpam de Itajaí deixando legado

Barcos da Volvo Ocean Race zarpam de Itajaí deixando legado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O orgulho estampava o rosto de quem se despedia do evento que ligou mais uma vez Itajaí com as grandes competições internacionais. No semblante dos velejadores, uma nova aventura pelos mares do norte. Sob aplausos e gritos eufóricos dos fãs, os competidores deixaram a cidade no início da tarde deste domingo (22) rumo a Newport, nos Estados Unidos.

“A Volvo Ocean Race em Itajaí foi envolvida por um clima fraterno em prol do esporte. A terceira parada consolidou Itajaí como polo náutico do Brasil”, destacou o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni.

A competição agradou todos que acompanhavam a despedida dos veleiros no píer da Vila da Regata. “Muito interessante para cidade e apreciadores da vela. É muito bom para quem gosta da vela e estou torcendo para que Itajaí continue sediando grandes eventos náuticos”, comemora a moradora de Balneário Camboriú, Fabiana Piazza.

Com mais de 20 atrações, a Itajaí Stopover movimentou a Vila da Regata durante 18 dias. “Nossa cultura foi evidenciada. Reunimos da feijoada até a sardinha. Nós apresentamos a Volvo nossa intenção de sediar novamente a competição”, destaca o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

A oitava etapa da Volvo Ocean Race teve início na tarde do domingo (22/4) em Itajaí. Os sete barcos da regata de Volta ao Mundo sobem o Oceano Atlântico com destino a Newport (Estados Unidos) para um percurso de 5.700 milhas náuticas ou 10 mil quilômetros. ”Será muito complicada a etapa. A costa brasileira tem às vezes ventos muito fracos e ventos terral e gradiente. Promete bastante disputa e acho que vai ser bem difícil com noites mal dormidas. Então, depois disso vamos ver como vai estar à disputa”, explicou Martine Grael.