You are currently viewing Colegiados de Assistência Social de SC propõem ações que incluem capacitações gratuitas

Colegiados de Assistência Social de SC propõem ações que incluem capacitações gratuitas

Representantes dos 21 Colegiados Regionais de Assistência Social de Santa Catarina se reuniram nesta terça-feira, dia 8, em Florianópolis. A AMFRI esteve representada por sua assistente social, Neuza Bottega. O objetivo da reunião foi estudar e debater alguns assuntos importantes, como a IN20/2015 do TCE a qual exige os parecer dos conselhos municipais, Estratégias Brasil Amigo da Pessoa Idoso, Congresso de Prefeitos, Reunião da CIB e COEGEMAS em Chapecó, entre outros temas.

Os Colegiados Regionais de Assistência Social, em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MP/SC, representado pela Psicóloga Daphine e Secretaria de Segurança Pública, representada pelo Psicólogo Antônio, debateram a Lei da Escuta Especializada e do Depoimento Especial, que entrou em vigor em 04/04/2018. A proposta encaminhada pelo Colegiado é de que em parceria com os órgãos sejam realizadas Capacitações gratuitas nas 21 Regiões do Estado, além de uma capacitação à distância que será oferecida pelo MP. 

Além de representantes do Tribunal de Conta do Estado, do Ministério Público de SC e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o encontro contou ainda com a presença do Diretor Executivo da FECAM, Rui Braun e da vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios, Sisi Blind.