Representantes dos 21 Colegiados Regionais de Assistência Social de Santa Catarina se reuniram nesta terça-feira, dia 8, em Florianópolis. A AMFRI esteve representada por sua assistente social, Neuza Bottega. O objetivo da reunião foi estudar e debater alguns assuntos importantes, como a IN20/2015 do TCE a qual exige os parecer dos conselhos municipais, Estratégias Brasil Amigo da Pessoa Idoso, Congresso de Prefeitos, Reunião da CIB e COEGEMAS em Chapecó, entre outros temas.
Os Colegiados Regionais de Assistência Social, em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MP/SC, representado pela Psicóloga Daphine e Secretaria de Segurança Pública, representada pelo Psicólogo Antônio, debateram a Lei da Escuta Especializada e do Depoimento Especial, que entrou em vigor em 04/04/2018. A proposta encaminhada pelo Colegiado é de que em parceria com os órgãos sejam realizadas Capacitações gratuitas nas 21 Regiões do Estado, além de uma capacitação à distância que será oferecida pelo MP.
Além de representantes do Tribunal de Conta do Estado, do Ministério Público de SC e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o encontro contou ainda com a presença do Diretor Executivo da FECAM, Rui Braun e da vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios, Sisi Blind.