Em um projeto itinerante do Comitê de Planejamento da Costa Verde & Mar, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras, junto do Conselho Municipal de Turismo e a Associação das empresas de Turismo de Balneário Piçarras – ASSETUR, receberam o documento que rege as estratégias e táticas de marketing para o fortalecimento da região turística até 2022. O Museu Oceanográfico Univali, maior equipamento turístico da cidade, também recebeu o documento.
“Para fazer o plano acontecer, precisamos da união do poder público com as entidades e a iniciativa privada, por isso, estamos fazendo as reuniões itinerante em todos os municípios que compõem a região, buscando tal aproximação”, explicou a assessora técnica do consórcio de turismo da Costa Verde & Mar, Vivian Mengarda Floriani.
O documento traça ações para que até o ano de 2022, a Costa Verde & Mar desenvolva e promova experiências turísticas únicas para os visitantes, com a natureza e culturas regionais, de forma cooperada e sustentável, sendo referência em destino inteligente, em gastronomia e eventos, buscando a excelência em lazer e entretenimento.
Para a secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa, a aplicação do plano de marketing é essencial para o crescimento regional. “Vamos dar um salto, tanto em questão de produtos turísticos, quanto em mercado”, enfatizando que “apresentamos o plano para as entidades se tornarem parte disso e contribuírem com o fortalecimento regional”.
Susan frisa que a parceria com a iniciativa privada é fundamental. “O turismo só avança de forma significativa quando temos essa real participação público-privada nos projetos e na tomada de decisões. Balneário Piçarras já possui entidades reconhecidas e que estão se fortalecendo. Vamos cada vez mais ampliar essa parceria”, finaliza.
De acordo com o plano, a missão da Costa Verde & Mar é desenvolver e promover a atividade turística de forma integrada e sustentável, visando beneficiar os aspectos ambientais, socioeconômicos e culturais da região da AMFRI, proporcionando bem-estar e satisfação aos turistas e visitantes. “Agora vamos organizar as ações de curto, médio e longo prazo para iniciarmos a aplicação das estratégias”, salientou Vivian.
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Balneário Piçarras