You are currently viewing Representantes da AMFRI integram delegação Brasileira em visita a escola Chinesa

Representantes da AMFRI integram delegação Brasileira em visita a escola Chinesa

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Nesta terça-feira, dia 5 de junho, uma delegação formada por representantes da educação do Brasil, realizou uma visita técnica in loco para conhecer a Escola Básica Minhang Rose da Universidade de Xangang Minhang, na cidade de Xangai – China. Representando a AMFRI estiveram, a consultora em educação da associação, Gilmara da Silva, a Secretária de Educação de Penha, Suselli Batista e a Coordenadora Pedagógica de Navegantes, Elda de Souza.

O grupo foi acompanhado pelo Instituto de Educação Internacional da Universidade Normal de Xangai, e ainda teve a oportunidade de se reunir com profissionais da Universidade da China. O objetivo dessa missão é aprender com a excelente experiência da educação básica em Xangai e promover o desenvolvimento justo e de qualidade da educação básica no Brasil. Ainda compõem a delegação esquisadores do Ministério da Educação do Brasil, funcionários do Departamento de Educação, professores universitários e representantes de empresas.

O grupo visitou o campus digital rosa da cultura tradicional chinesa e aprendeu sobre a aplicação da tecnologia da informação na construção do campus. Sala de aula e alunos trocaram cordialmente. Também tiveram a oportunidade de acompanhar uma aula prática de BYOD, onde usam recursos de forma inteligente e tópicos relacionados, que melhoram o raciocínio dos alunos e implementam o ensino.

Depois, detalharam a situação básica da escola e a filosofia de dirigir a escola para a delegação. Possibilidades de intercâmbios extensos e aprofundados sobre cooperação em ensino e pesquisa, gerenciamento de classes e implementação do projeto BYOD foram debatidas. Os brasileiros agradeceram pelo compartilhamento das estratégias de ensino implementadas pelos professores no ensino em sala de aula e na aprendizagem individualizada dos alunos.

As representantes da AMFRI e demais especialistas da educação ficaram impressionados com as visitas em campo, em especial, que a mesma escola estava crescendo novamente em apenas alguns anos, o suficiente para vislumbrar o desenvolvimento em expansão da educação básica em Xangai. O grupo brasileiro prossegue na China até a próxima sexta-feira (8) para aprenderem mais sobre a área.