Na última quinta-feira (21), outro importante momento do InovAmfri foi realizado na sede da AMFRI. O presidente do Conselho Consultivo e idealizador do projeto, Paulo Bornhausen, junto ao gerente do InovAmfri, João Luiz Demantova, apresentaram a representantes do fórum metropolitano e da região documentos e produtos já concluídos pelo projeto. A ação teve como objetivo levar o conhecimento as lideranças para que elas possam disseminar as informações nos municípios da região.
Foi iniciada a fase do projeto de levar as informações que já foram coletadas, preparadas e produzidas nos últimos 24 meses de trabalho. ”Estamos iniciando um processo de execução bastante avançado para o domínio publico desse material, e levaremos às pessoas nos municípios, para que saibam que aqui temos coisas que elas desejam e talvez desconheçam que estes projetos já existem”, explicou Paulo Bornhausen.
Os materiais já produzidos interferem na qualidade de vida, com oportunidades futuras de ocupação, emprego, renda, avanços no transporte coletivo, mobilidade, levando a uma melhor condição de vida nas cidades, com cidades mais aprazíveis, melhores de se viver, e que possuam mais segurança e saúde. Ainda segundo o presidente do Conselho Consultivo do InovAMFRI, “esse é um conjunto de visão de um projeto que pode mexer para melhorar a vida das pessoas, e neste encontro apresentamos todo o material para que este grupo nos ajude a traduzir e a transmitir tudo isso para as entidades e pessoas e mostrar que depende também que elas inquiram os gestores públicos para que as coisas aconteçam”.
Entre os trabalhos concluídos do InovAmfri, tratados na reunião, esteve o Plano de Mobilidade Urbana da região e o Estudo de Modelagem Ocupacional do Centro Regional de Inovação de Itajaí. Também foi tratado dos relatórios do subprojeto que trata da implantação de um sistema digital para qualificação das informações na área da saúde pública e abordado as etapas de identificação, concepção e construção da ação inovadora regional em turismo e levantamento da gestão turística dos municípios e do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.