You are currently viewing Prefeitos conhecem processo de licitações de medicamentos via Cisnordeste

Prefeitos conhecem processo de licitações de medicamentos via Cisnordeste

Fechando as atividades do mês de junho foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), a assembleia de prefeitos da AMFRI. Com uma pauta intensa diversas áreas fundamentais tiveram espaço no encontro na sede da associação. Entre elas, educação, cultura, segurança, mobilidade urbana e uma apresentação do Consórcio Intermunicipal de Saúde das Regiões da Amunesc e Amvali (CISNORDESTE/SC).

Atendendo ao convite do presidente da AMFRI, Élcio Kuhnen, a diretora executiva do Cisnordeste, Ana Maria Groff Jansen, explicou o que o Consórcio, suas funções e como atua, além de mostrar como é feito o processo de licitações de medicamentos. O presidente do Cisnordeste e prefeito de São João de Itaperiú, Clézio José Fortunato, também participou do encontro e destacou que o “consórcio beneficia muito principalmente os pequenos municípios, pois sem ele, não conseguiríamos atender nossa população”. Aprendendo mais sobre essa experiência de sucesso, a intenção agora é implantar em breve a licitações de medicamentos via CIS-AMFRI.

Em seguida, aconsultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva, repassou informações sobre a missão a Xangai-China de reconhecimento na excelência da educação pública e obteve a aprovação dos prefeitos para a continuidade ao projeto dos colegiados de Turismo e Educação. A intenção é inserir atividades para disseminar os atrativos turísticos da região nas salas de aulas das escolas dos municípios da AMFRI. A presidente do Colegiado de Cultura da AMFRI, Cristiani de Jesus, também participou com o objetivo de entregar a Carta de Bombinhas referente ao VIII Fórum Catarinense de Cultura e sensibilizando os prefeitos para darem ainda mais atenção para o setor.

Já o consultor Técnico da AMFRI, João Luiz Demantova, abordou sobre ações pretendidas na área da Segurança Pública Regional e a respeito da criação de um Consórcio Multifinalitário. Rapidamente falou sobre os benefícios que esse tipo de consórcio traria a região. Na proposta inicial, as áreas de Mobilidade Urbana, Educação, Cultura, Inovação, Agriculta e Pesca, serão contempladas. Os prefeitos aprovaram a continuidade dos estudos e validação para consolidarem o Consórcio Multifinalitário da AMFRI.

 

Texto e fotos: Bruna Passos  (SC 05428 / JP) – Assessora em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org   –   imprensa@amfri.org.br