O Colegiado de Contadores Públicos Municipais da AMFRI (CCPM) esteve reunido no auditório da associação na tarde da última quarta-feira, dia 18 de julho. A pauta do grupo esteve repleta de assunto relevantes da área, entre eles as Despesas com Recursos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para municípios.
A assistente social da AMFRI, Neuza Bottega, também participou do encontro para esclarecer os contadores a respeito do FNAS. Em seguida, o colegiado tratou sobre o Decreto nº 9.412 de 18/06/2018 que atualiza os valores das modalidades de licitação e a resposta do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) sobre uma consulta de portaria conjunta.
Jean Carlos Coelho, contador da AMFRI e coordenador do colegiado e o contador de Itajaí e presidente do CCPM, Everaldo Izaú Desidério, ainda conduziram debates sobre o tesouro Nacional descobre fraudes de estados e municípios nos balanços contábeis através do SICONFI, e o SIG – Sistema Integrado de Gestão que deverá substituir o e-sfinge (sistema do TCE/SC). O grupo encerrou o encontro tratando sobre a Matriz de Saldos Contábeis obrigatórios a partir de 2019.