You are currently viewing Costa Verde & Mar e Sebrae levam profissionais para uma missão técnica no Turismo Inteligente

Costa Verde & Mar e Sebrae levam profissionais para uma missão técnica no Turismo Inteligente

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

As mudanças no cenário global com o surgimento de novas tecnologias e o desejo da manutenção dos produtos e serviços conectada também à sustentabilidade ambiental são temas muito discutidos para o futuro do turismo. Atentos a este movimento global, o Sebrae e a Costa Verde & Mar vêm tratando do assunto com importante detalhamento. Além das implantações recentes – que incluíram os beacons (dispositivo tecnológico que se comunica com os smartphones e passa informações detalhadas sobre os locais visitados), palestras de conscientização e até o reposicionamento digital – agora chegou à vez de conhecer de perto o que vem sendo feito na Espanha, país entre os que mais se destacam na área em todo o planeta.

Um grupo de profissionais que integram a Costa Verde & Mar e o Sebrae estarão na Espanha entre os dias 19 e 28 de novembro para vivenciar como as regiões de Madri, Valência e Barcelona se tornaram referência em Destino Turístico Inteligente. “Os participantes terão reuniões com entidades como a Segittur, principal entidade gestora do Turismo Inteligente no mundo. Outro encontro agendado é com a Organização Mundial do Turismo, visando entender o funcionamento do observatório do turismo. Faz parte ainda da Missão internacional a Feira IBTM em Barcelona, assim como ter a experiência da cidade no contexto turístico”, conta o organizador da missão, o gestor de projetos do Sebrae, Celso Pirmann.

A intenção do Sebrae e da Costa Verde & Mar é fomentar o conhecimento técnico que sirva como base para propostas futuras que englobem a região. Esta é uma discussão que vem sendo realizada desde 2017 e foca na sustentabilidade do turismo, agregando valor e beneficiando economicamente o setor e garantindo a boa experiência aos visitantes.

O turismo é um dos principais pontos da economia catarinense. Além de responder por 12% do PIB do Estado, a atividade turística também é responsável por mais de 5% dos empregos gerados em Santa Catarina. E há uma perspectiva de crescimento acima do que vem sendo conquistado atualmente. Pesquisa da FGV aponta que só na alta temporada de Verão foram gerados R$10 bilhões nos 52 segmentos conectados ao turismo.