You are currently viewing Mais de 60 artesãos fazem cadastro para Carteirinha Nacional

Mais de 60 artesãos fazem cadastro para Carteirinha Nacional

Durante todo o dia (28/1), a AMFRI recebeu artesãos de todas as cidades que a compõem. A ação teve como objetivo garantir o direito dos artesãos e trabalhadores manuais catarinenses a terem a sua identificação funcional – carteira gratuita com validade de quatro anos. Um total de 66 artesãos apresentaram suas técnicas e trabalhos e fizeram o cadastro para receber o documento oficial.

O diretor administrativo e artesão Vanderlei Lazzarotti, Avaliador de Artesanato Credenciado pelo Estado  destacou que “a Carteira Nacional do Artesão comprova que a pessoa exerce a função, pois fizemos na AMFRI todo um critério com instrução normativa, processo de avaliação, para que os artesãos consigam se cadastrar, receber a carteirinha e assim conseguir atuar na área de forma mais legalizada, é um documento muito importante, pois vem para dar validade e mais dignidade ao artesão”.

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenação Estadual do Artesanato (DITER), com produção inspirada nos elementos da cultura catarinense, no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) será a responsável por fazer a emissão da Carteira Nacional do Artesão. O Colegiado de Cultura e a Fundação Cultural de Itajaí foram os responsáveis por conduzir a avaliação e cadastros realizados nesta segunda-feira.

Texto e Fotos: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Assessora em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org  –  imprensa@amfri.org.br  –  Whats AMFRI (47) 99915-1746