Os Secretários de Educação e Coordenadores Pedagógicos da região da AMFRI reuniram-se nessa terça-feira (23), na sede da associação, para conhecer o Programa Educação Inovadora Alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para abordar ao assunto, estiveram presentes profissionais representando a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e a Universidade de São Paulo (USP).
“Conhecer e discutir ações a respeito da implementação da BNCC é sempre relevante e agrega possibilidades de qualificação de trabalho pedagógico no âmbito das redes de ensino”, ressalta a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva.
O grupo deliberou pela realização de um encontro com os coordenadores pedagógicos das Secretarias de Educação para apresentar suas ações de estudo e implementação da BNCC e deliberou também pela possibilidade de conhecer o Centro de Inovação Tecnológica de Joinville afim de buscar possibilidades de ação junto ao Centro Tecnológico de Itajaí, que atenderá a região da AMFRI.
Com foco no Colegiado de Educação, foram feitos informes acerca dos Seminários de Educação da FECAM e da BNCC; Grupo de Trabalho para criação do Sistema de Gestão de Transporte Escolar para o Estado de Santa Catarina e do Custo Aluno Catarinense para o Estado de Santa Catarina (CAC); Projeto de Educação e Turismo; Câmara Técnica de Educação da AMFRI; Encontro Estadual de Nutricionistas Escolares e encontros com os promotores do Ministério Público de Santa Catarina, para discussão de temas inerentes ao cotidiano da educação.
Finalizando o encontro, foi abordado a viagem técnica ao Chile, no final do mês de maio, para conhecer a proposta de formação de lideranças educacionais consideradas por órgãos de renome internacional como a melhor da América Latina. O objetivo é reconhecer ações de gestão educacional e qualificar o serviço público junto a educação na região da AMFRI.
Texto e Fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746