As orientações referente a implantação do Sistema de Gestão Esportiva reuniu cerca de 35 profissionais esportivos e movimentou o auditório da AMFRI nessa segunda-feira (29). O objetivo do software é a integração de informações de modalidades esportivas, gerenciamento de competições que ocorrem nos municípios da região da AMFRI e principalmente o cadastro de atletas que atuam nestas diversas modalidades esportivas.
O Presidente do Colegiado de Esportes da AMFRI e Presidente da Fundação de Esportes de Bombinhas, Tiago Souza, classificou a capacitação como positiva.
“Foi o primeiro passo para o entendimento das funcionalidades do sistema de gestão esportiva. Na capacitação, os gestores e diretores puderam entender as ferramentas que o sistema nos oferece e que facilitam o dia a dia das Fundações e Secretarias de Esporte da região da AMFRI”, ressalta.
Entre as funções, está o cadastro online, único e vitalício, de atletas e dirigentes; portal com agenda de jogos, notícias e perfis de clubes e atletas; definições de regras personalizadas para cada esporte e competição e súmulas padronizadas para cada esporte.
Entre outros recursos destaques do sistema, é possível registrar as punições e bloqueio de atletas penalizados, além de disponibilizar os encaminhamentos da Comissão Disciplinar Regional e Comissão Disciplinar Desportiva da Região da AMFRI com total transparência.
Posterior a apresentação inicial, será realizado treinamento individual para os 11 municípios da AMFRI.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746