Na última terça-feira (14), membros do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios – CEGMC, órgão da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, elegeram a nova diretoria do colegiado. Quem assume a presidência é o gestor de convênios de Içara, Marcelo Cunha; o 1º vice-presidente é da região da AMFRI, Aldo Mario Leite Diretor de Captação de Recursos do município de Bombinhas; como 2º vice-presidente assumirá Idiane Caetano Gonçalves, chefe municipal de convênios de Videira; como secretária geral ficará Rubia Cozer, gestora de convênios de Curitibanos. A assessora técnica da FECAM, Natassha Moresco Maia ficará no cargo de secretária executiva do colegiado.
Em pauta, a conclusão do planejamento estratégico do colegiado; Núcleo de Gestão de Convênios nas Associações de Municípios; Plataforma Mais Brasil do Governo Federal; definição dos temas para o V Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios, entre outros temas.
A AMFRI ainda esteve representada pelo Assessor de Projetos da associação, Roberto de Souza e Fabrício de Liz, Gestor de Convênios do município de Penha.
Colegiado Estadual de Gestores Municipais
É um órgão colegiado que representa 21 associações regionais de municípios e os 295 municípios catarinenses, que tem por finalidade desenvolver ações estratégicas em busca de resoluções na área da captação de recursos e gerenciamento de projetos junto aos governos federal e estadual.
Ainda organiza seminários, fóruns e eventos diversos em nível regional e estadual com a participação dos órgãos concedentes e órgãos de controle da esfera federal e estadual, para alinhamentos de questões técnicas e operacionais com os municípios.
*Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
*Com Informações da Assessoria de Imprensa da FECAM
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746