Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) estiveram reunidos com os Deputados Estaduais da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí nessa quinta-feira (23), na sede da AMFRI. No encontro, os gestores da AMFRI abordaram as principais demandas de cada município com o deputado e coordenador da frente, Ricardo Alba. A deputada Ana Paula da Silva e o deputado Onir Mocellin também participaram da reunião.
A comitiva foi composta pelos prefeitos Fabrício de Oliveira (Balneário Camboriú), Paulo Henrique Dalago Müller (Bombinhas), Erico Oliveira (Ilhota), Marcos Pedro Veber (Luiz Alves), Flávio Tironi (prefeito em exercício de Balneário Piçarras) e o vice-prefeito Marcelo Sodré (Itajaí).
Dentre as solicitações dos prefeitos, a principal está na busca para recursos aos hospitais, em especial o Ruth Cardoso, Pequeno Anjo e Marieta Konder Bornhausen, buscando soluções integradas através do debate das principais demandas. A regularização da distribuição de medicamentos também esteve em pauta no encontro.
Para o presidente da AMFRI e prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, “o encontro foi produtivo e colocou os deputados da Frente a par das demandas das cidades da AMFRI. O apoio dos deputados a nossas causas, especialmente na Saúde, é importante e necessário”, salientou.
A reunião ainda contou com a presença de vereadores e secretários dos municípios. Os deputados se comprometeram a ajudar na resolução dos pleitos, com atenção especial a demanda da saúde na região.
Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí
Integrada por 10 deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí foi oficialmente lançada no dia 19 de março na Assembleia Legislativa, em uma reunião que contou com a presença de prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes das associações de municípios que compõem a região.
Conforme o deputado Ricardo Alba (PSL), idealizador e coordenador da frente, caberá ao grupo de parlamentares somar esforços em prol da região. “Esta é uma bandeira suprapartidária em defesa do cidadão do Vale do Itajaí. Contamos com 53 municípios, 1,8 milhão habitantes – quase 25% da população catarinense – um dos maiores PIBs de Santa Catarina, e merecemos realmente ser muito mais ouvidos pelo governo do Estado”.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
*Com informações da assessoria de imprensa da ALESC
Fotos: Ivan Rupp
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746