Nesta terça-feira (18), em Assembleia Geral Extraordinária dos prefeitos da AMFRI, foi apresentado o trabalho desenvolvido por consultoria que expôs os números e a situação de atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú. O diagnóstico apresentado contou com apoio médico, jurídico e contábil. A assembleia reuniu todos os prefeitos da AMFRI, secretários de saúde da região, e a equipe de gestão do hospital.
Ao final da assembleia, foi deliberado estudo da situação dos hospitais da região com intuito de melhorar a demanda da saúde de forma integrada, e possibilidade de aporte de recurso futuro ao Ruth Cardoso através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS- AMFRI),
Também foi deliberado a solicitação urgente de agenda com Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, para buscar alternativas e solução para as principais demandas da saúde da região.
“O motivo desta reunião extraordinária é o aumento da lotação do Ruth Cardoso nos últimos meses”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira. “Não há mais como continuar com essa situação. Temos compromisso com a vida e com a qualidade do atendimento. É preciso que o Estado compartilhe as responsabilidades financeiras do Ruth”.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746