Na manhã desta terça-feira (18), os prefeitos da AMFRI aprovaram os Programas e Planos de Trabalho do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-AMFRI) para o segundo semestre de 2019, assinando os Contratos de Programa, sem obrigação financeira inicial. Posteriormente, serão assinados os Contratos de Rateio para a consecução do objeto.
O diretor executivo do CIM-AMFRI, João Luiz Demantova, apresentou os seis planos de trabalho: Manutenção das atividades do CIM-AMFRI; Estudo Para Gestão Consorciada de Serviços Municipais de Transporte Coletivo de Passageiros (apenas Balneário Piçarras e Penha); Gestão do Centro de Inovação Regional; Sistema de Transporte Coletivo Regional; Centro de Qualificação da Gestão e Formação de Lideranças Educacionais da região da AMFRI e Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais no Território do CIM-AMFRI.
“Os prefeitos deram hoje um importante passo para a implantação de projetos estruturantes em nossa região. O CIM-AMFRI é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento regional”, ressalta João Luiz.
A assessora jurídica do CIM-AMFRI, Érica Miranda dos Santos Requi, também estava presente na reunião.
Ainda na reunião, comandada pelo Presidente do CIM-AMFRI, Leonel José Martins, foi autorizada a celebração de termo de Convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina e aprovado o Programa e Plano de Trabalho para Manutenção das Rodovias Estaduais, a ser iniciado no segundo semestre.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746