Na última quarta-feira (31), o colegiado de Secretários de Agricultura e Pesca da AMFRI esteve reunido com a presença de Técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Secretária de Pesca de Bombinhas e UNIVALI com a finalidade de discutir os resultados e ações do grupo de trabalho sobre o Marisco Argentino.
A equipe da Secretária de Pesca de Bombinhas encaminhou exemplares deste marisco para que o Laboratório de Moluscos da UFSC faça a identificação da espécie a nível genético. Por sua vez, a UNIVALI apresentou resultados da pesquisa sobre a ocorrência destes organismos em coletores, crescimento e sobrevivência em cultivo realizado no Parque Aquícola de Zimbros, em Bombinhas.
Em parceria com a EPAGRI, será dada continuidade nas pesquisas sobre o assentamento e cultivo. Ficou como encaminhamento determinar a composição nutricional para comprovar o potencial econômico desta nova espécie de moluscos que tem aumentado a sua incidência no litoral de Santa Catarina.
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746