A solenidade de abertura e partida de estreia da 2ª Copa AMFRI de Futsal aconteceu nesta segunda-feira (9) no Ginásio Irineu Bornhausen, no Município de Camboriú. O evento é organizado pela AMFRI, por meio do Colegiado de Esportes e pela Fundação Municipal de Esportes de Camboriú.
O Presidente do Colegiado de Esportes da AMFRI, Henrique Lemke, enalteceu a importância do campeonato, bem como a participação dos atletas. “Essa competição é resultado da união e trabalho de excelência no esporte comunitário realizado nas 11 cidades que compõem a Amfri. A Copa é um símbolo do crescimento do esporte em nossa região de forma coesa e organizada. Parabenizo os gestores municipais, bem como os coordenadores de nosso colegiado que fazem parte deste trabalho e de seu crescimento”, ressaltou.
Na sequência, a bola rolou na disputa entre os atletas dos times de Ilhota e Tsnorus (Penha). Na partida, a equipe de Ilhota levou a melhor em um jogo disputado, com o placar final de 3×1.
No segundo jogo da noite, o DC Futsal (Balneário Camboriú B) e Beira Rio (Navegantes). Melhor para a equipe de Navegantes que superou o adversário com a parcial de 4×2.
A equipe Zicktus Schmitz (Luiz Alves) superou o KASB (Bombinhas) por 2×1. No último jogo da noite, empate sem gols entre Guarani Santana Emp (Itapema) e Joyson (Balneário Piçarras).
Confira os confrontos desta terça-feira (10):
20h – Clube da Bola (Itajaí) x Tsnorus (Penha)
21h – Fanáticos (Camboriú A) x DC Futsal (Balneário Camboriú B)
22h – Maré Alta (Camboriú B) x o KASB (Bombinhas)
23h – Palmeiras BC (Balneário Camboriú A) x Joyson (Balneário Piçarras)
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746
Fotos: Jeanete Fagundes