Na manhã desta terça-feira (28), técnicos das Secretarias de Educação que integram as equipes de monitoramento dos Planos Municipais de Educação (PME), bem como Controladores Internos dos municípios de Porto Belo e Itapema, reuniram-se para alinhar orientações para o preenchimento do questionário do PME que o Tribunal de Contas de Santa Catarina enviou aos municípios catarinenses.
As discussões abordaram as metas, a aplicabilidade dos recursos orçamentários para atendê-las, além das particularidades que cada Lei Orçamentária Anual (LOA) descreve no orçamento.
A produtiva reunião teve a intenção também, de destacar a importância do trabalho intersetorial em nome das ações municipais para ofertar e manter a Educação Pública.
O grupo de trabalho do PME da Amfri que se reúne desde 2015, manterá suas atividades regulares em 2020 e pretende qualificar ainda mais os processos de monitoramento das metas e estratégias do Plano Decenal de Educação afim de que a comunidade possa acompanhar o investimento e o esforço para melhorar a educação básica.
Texto e Fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746