You are currently viewing Sede da Amfri foi palco de debate cultural entre o CEC, FCC e os atores do segmento da região

Sede da Amfri foi palco de debate cultural entre o CEC, FCC e os atores do segmento da região

Foi realizado na noite desta quarta-feira, 11 de março, o Encontro Regional de Cultura para a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, em sua sede na cidade de Itajaí. O quinto encontro de uma série que o Conselho Estadual de Cultura – CEC, promove pelo estado juntamente a Fundação Catarinense de Cultura – FCC, em parceria com as associações de municípios, de forma a privilegiar todas as regiões, reuniu 35 atores do segmento cultural, entre artistas, conselheiros, produtores, agentes e gestores culturais, num debate engajado e produtivo.

Estiveram a frente dos trabalhos os Conselheiros Marcinha – Márcia Cristina Ferreira,  Dagma Castro e Qiah Salla, as duas primeiras eleitas pela região da Amfri, representou a  FCC, o historiador de carreira e atual gerente de Patrimônio Imaterial, Rodrigo Rosa. E ainda, contou com a participação dos conselheiros Kátia Costa e Diego Rossi.

A ideia é incentivar e consolidar o desenvolvimento e atuação dos Conselhos, ouvir os anseios do segmento, pois cada região tem a sua peculiaridade, propiciar um momento de explanação do que foi feito até o presente momento e promover a rede colaborativa cultural. Quem não conseguiu participar ainda tem a oportunidade de vivenciar e levar suas sugestões e dúvidas nos Encontros de Blumenau em 19 de março, Criciúma no dia 25, Florianópolis no dia 26, Videira no dia 27 e Dionísio Cerqueira em 31 de março. As inscrições devem ser efetuadas pelo formulário online: bit.ly/encontrosCMC2020.

 

Texto e fotos: Márcia Cristina Ferreira – Coordenadora do GT de Comunicação – Conselho Estadual de Cultura