Atualização do número de casos confirmados do Covid-19 nos municípios da AMFRI. As informações são atualizadas com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde.
O Estado de Santa Catarina soma 1091 casos e 37 óbitos, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (21).
A região da AMFRI soma oito óbitos até o momento da divulgação deste boletim:
– Balneário Camboriú: Mulher de 81 anos moradora de BC, que estava na UTI do Centro desde o dia 05/04. A paciente era cardiopata.
– Camboriú: o município registrou três mortes por covid-19. A primeira trata-se de uma mulher de 75 anos e hipertensa. A segunda morte registrada é de um homem de 84 anos, interno de um Centro de Permanência de Idoso de Camboriú. O terceiro óbito registrado por coronavírus é de um homem de 56 anos que sofria de hipertensão e diabetes.
– Itajaí: o município registrou a primeira morte de uma mulher de 53 anos com COVID-19 no dia 4 de abril. No dia 11, foi registrada a segunda morte por coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 62 anos.
– Penha: Uma moradora do município, de 69 anos, que testou positivo para Covid-19 na quinta-feira (16), faleceu na última sexta-feira (17).
– Porto Belo: Morador de Porto Belo, um homem de 86 anos acabou vindo a óbito na cidade de São José.
Boletim Epidemiológico é atualizado com 57 casos confirmados em Camboriú
Houve mudança no número de casos do município de Camboriú. O fato ocorreu pois a Secretaria de Saúde de Camboriú recebeu nesta segunda-feira, dia 20, a informação do Governo do Estado que houve troca no endereço de três pacientes confirmados com Covid -19. Trata- se de duas mulheres, moradoras de Balneário Camboriú, que estavam com o endereço de Camboriú. Mas foi confirmado que ambas moram e trabalham na cidade vizinha. O mesmo ocorreu com um paciente diagnosticado positivo para coronavírus em Balneário Camboriú – a vigilância constatou que se tratava de uma pessoa que reside em Camboriú. Com isso o boletim epidemiológico passou de 58 para 57.
Alguns pacientes já foram curados, porém a contagem dos casos confirmados é acumulativa para fins estatísticos.